terça-feira, 24 de agosto de 2010


“Estar no mundo sem fazer história, sem por ela ser feito, sem fazer cultura, sem tratar sua presença no mundo, sem sonhar, sem cantar, sem musicar, sem pintar, sem cuidar da terra, das águas, sem usar as mãos, sem esculpir, sem filosofar, sem pontos de vista sobre o mundo (...), sem aprender, sem ensinar, sem idéias de formação, sem politizar não é possível” (Paulo Freire).

7 comentários:

  1. Estar no mundo para criar nossas historias, aprender novas culturas, sonhar, cantar, musicar, pintar, cuidar, filosofar... enfim, viver...
    Já que nós estamos aqui, porque não fazê-las... Fazer tudo o que estiver ao nosso alcançe, e o que não estiver também. Arriscar. Acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acreditar sempre, Pri. Pintas a vida com as cores que gostamos; desenhar o que tivermos vontade; entoar o hino que escolhermos e dançar... É tão bom poder viver artisticamente, criativamente a todo tempo... Mesmo que estejamos em profissões aparentemente muito distantes das artes. Beijos, saudades, Dili.

    PS: você é fundamental para a minha existência!

    ResponderExcluir
  4. Saudades muitas saudades...


    PS: você também é fundamental para minha existência!

    ResponderExcluir
  5. a vida e pra ser vivida
    como
    um presente maravilhoso
    algo que ninguem pode nos tirar
    temos de viver intensamente
    arrircar a tudo se nao,nao poderemos ser felizes
    amo a vida

    ResponderExcluir
  6. Lendo lembrei da idéia em que Descartes acredita que a vida pode ser um sonho da alma, e ao meu ver levanto uma pergunta: Se realmente acreditasse-mos nisso, será que viveríamos a vida arriscando tudo? Como se fosse o último dia sempre? E isso faria de nós, pessoas mais felizes??

    Ficam as perguntas ^^

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Independente da vida ser ou não um sonho da alma, acredito que apostar tudo, ter coragem de se entregar, ser inteiro em tudo que fazes, é o caminho da felicidade. Cada dia é o último, porque não se sabe se o próximo dia virá para nós. Para mim, existir é um milagre, uma dádiva, que por si só deve nos fazer arriscar naquilo que realmente faz sentido (mesmo que o sentido seja o daquele momento e que, logo mais, o sentido mude). Sempre há consequências para as escolhas, não podemos fugir da lei da ação e da reação, por isso, se arriscarmos concretizar os sonhos ou se nos encondermos através do medo para nos sentirmos seguros, algo acontecerá e poderá ou não nos fazer felizes. Beijos, amo vc, filha.

    ResponderExcluir