sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Continue a história...

Vamos escrever uma história juntos?
Esse convite é necessário para que ela pertença a todos que sentirem a vontade de contribuir com a sua construção. 
PS: sempre que alguém quiser que a história continue, coloque reticências no final da postagem (...), mas, quem achar que ela chegou ao fim, encerre com um ponto final (.). Em seguida, ela será publicada, na íntegra, nese link.




         Ontem conheci o meu Dragão. O seu nome é Desamor...


18 comentários:

  1. Descobri que ele habita o mais intimo de minha alma, e que esta tão enraizado dentro de mim que não consigo me livrar dele (...)

    ResponderExcluir
  2. O jeito foi aprender a conviver com sua presença, por muitas vezes desagradável, mas logo fui me acostumando. Um dia enquanto passava pelas ruas da cidade algo me chamou atenção (...)

    ResponderExcluir
  3. ele era enorme, e sombrio e sua cor era, a cor da minha alma eu nao sabia se conseguiria suportar
    aquilo dentro de mim
    me acusando das coisas como se fosse um julgamento sem piedade me deixava pertubada;
    pois sabia que ele poderia me destruir(...)

    ResponderExcluir
  4. Tentei ignora-lo, fingir que em mim ele não habitava, porém, quando menos esperei ele surgiu e mostrou uma de suas faces mais horríveis, a crueldade (...)

    ResponderExcluir
  5. Foi naquele dia, enquanto eu passava pelas ruas da cidade (...)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que eu percebi que todas as pessoas estão acorrentadas a seus dragões, aquilo me chamou muito a atenção, pois esses dragões vivem na parte mais escura e profundo de nosso ser. Essa morada é como uma caverna escura umida e fria, onde ele se alimenta de todos os nosso medos e inseguranças, se tornando cada vez mais forte, para no momento certo devorar o seu dono. Foi quando eu percebi que não devia me acostumar com tal besta, e sim enfrentar a face do meu inimigo mais intimo, então me perguntei como vencer o meu proprio dragão?(...)

    ResponderExcluir
  8. Como vencer suas amardilhas? Como realmente retira-lo do meu ser? (...)

    ResponderExcluir
  9. e mmesmo assim ele persistia,sinto-me fraca sem forcas pra lutar, e assim me arrasto pelas ruas desolada pois sei que ele e mais forte do que eu

    ResponderExcluir
  10. e que as veses precisamos ser fortes para nao cair nesse profundo calaboço,onde esse dragao nos manten refem mas percebemos que podemos nos livrar dele sendo leais com a gente mesmo
    e respeitandoa nos mesmo e as outros e nao deixando nos desanimar e ter coragen de lutar (...)

    ResponderExcluir
  11. depois de tanto pensar em como resolver, criei coragem,vesti minha melhor armadura e fui encara-lo frente a frente.Em meus pensamentos imaginava ele um ser monstruoso:dez cabeças, duas caldas longas e espinhosas,asas enormes e muitos ainda me diziam que ele tinha olhos vermelhos como sangue e que cinco de suas cabeças cuspiam fogo em qualquer um que fosse enfrenta-lo.
    Tive muito medo e descobri que sozinha não conseguiria infrenta-lo.Então resolvi reunir meus melhores aliados:a confiança com todo seu poder de acreditar em si,a piedade com toda sua vontade de ajudar,a humildade que me ajudou a reconhecer que cada um tem seus potencias e seus defeitos mas que não existem auto-sufientes,sempre prescisamos de alguem para nos tornar mais fortes,a inteligencia que me ajudou a criar maneiras de derrota-lo,a união que me ajudou a organizar meus aliados nos tornando um grupo,o respeito que nos ajudou a ver e se colocar no lugar do outro,a felicidade que veio encher o lugar com todo sua magia,a simplicidade que nos ajudou a perceber que devemos nos surpreender mais com as coisas e nos mostrou a não sermos tão fechados e previsiveis,a criatividade que veio toda desvairada com mil ideias diferentes de combate e a coragem que anida a confiança nos deu um empurraozinho para irmos enfrentar nosso temido inimigo pois nos disse que poderiamos sim vece-lo.Enfim meu exercito estava reunido.Eu estava a frente a coragem e a confiança ao meu lado a humildade,a piedade o respeito e a simplicidade atras de nos,a criatividade a uniao e a inteligencia montaram nosso contra-ataque,e a felicidade toda timida atras ajudava-nos a deixar o ambiente leve tornando mais facil mostrar nossos melhores(...)

    ResponderExcluir
  12. mas ainda faltava alguém, para completar o exército (...)

    ResponderExcluir
  13. Eram eles, os meus semelhantes, as mesmas pessoas que também estavam acorrentadas a seus dragões, dragões que cada vez mais as levavam para a escuridão do desânimo, para amargura para tristeza.
    Ensinei cada um deles a preparem suas armas, a acreditarem em si mesmas, formulei estratégias e esperei o momento certo para atacar. E então (...)

    ResponderExcluir
  14. descobri que para vencer meu dragão não basta só meu esforço,pois os dragões dos outros tambem me afetam.Que não basta somente me voltar ao meu "eu" mais profundo e desvendar meus proprios desejos e vontades e destruir meu dragão.È presciso também ajudar aos meus semelhantes,ai sim a guerra poderia enfim acabar.Mas como fazer tal proeza?Como conseguir ajudar meus semelhantes que muitas vezes tão habituados com seus dragões destruindo-os, nem se dão conta que prescizão de ajuda?(...)

    ResponderExcluir
  15. ai, percebi que esse dragao nao afetava a so a "mim" mais sim as outras pessoas que estavam ao meu redor, entao procurei tentar saber como ajudar a essas pessoas a se liberta de seus dragoes mas, descobrir que para ajuda-las eu precisava oferecer meu amor,minha compreençao meu afeto.So que percebi que so isso nao bastava, e que essas pessoas precisavan connhecer o amor e senti-las.(...)

    ResponderExcluir
  16. [i] amor, haha, amor, que amor é esse que afoga o meu eu, senti - las, já não fazem mais diferença, a dor , sinta a dor, para se curar desse fugitivo amor, ele é uma falácia, quem disse que o amor é ele, pode ser ela, qualquer um, indivisível, ipocrita, estúpido, cretino, amor que mata... sabe o que fazer ser para se sentir mais você, nada, seja você esse dragão, não use regras apenas, imita o ser humano, isto é se você for ser humano o bastante para não acreditar naquilo que estou falando, eu vim de outro mundo, não vivo junto dos mortais, posso dizer que vim, que sou o próprio DRAGÃO, seja você mesmo o dragão apenas.(...)

    ResponderExcluir