quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ESPAÇO DO PROTESTO!!!

PROTESTO,
porque não temos mais tempo para parar, respirar e desfrutar!
Porque corremos tanto sem saber onde queremos chegar!
Porque não conseguimos mais ficar à toa sem sentir culpa!
Porque temos que fazer alguma coisa e se possível que seja considerada útil!
Porque não conseguimos parar nem para ler um POST no BLOG!
Porque defendemos o excesso de objetividade para não perder tempo!
Porque não nos damos tempo de "perder" tempo!
Porque as pessoas não respeitam a vontade de divagar, de pensar e de publicar o que pensamos, mesmo que seja em 100 linhas!
Porque as pessoas estão cansadas, com tanta preguiça, mas nunca têm tempo para fazer nada!
Porque temos que nos adaptar à ansiedade do outro!
Porque os outros não respeitam o nosso tempo!
Porque os outros nos impõem uma percepção de tempo, mas se esquecem que cada um percebe o tempo de uma forma única!
Porque as pessoas, principalmente as que fazem parte do projeto, não param para ler os posts e postar no blog!
Porque as pessoas não têm mais tempo e muitas vezes nem vontade de cultivar o diálogo!
  
Muitas protestos...
Manifestem-se, mesmo que contrariamente! O blog aceita posts de todos os tamanhos e formas, podem ter até 1000 páginas, porque todas serão lidas; sem preguiça.

49 comentários:

  1. AMEI\O/
    Todo mundo tem tempo pra fazer nada
    mas não tem tempo pra fazer alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. UAU.....
    Eu estava pensando nisso esses dias, e esse post disse tudo o q eu queria falar ...
    É verdade... Eu me questiono muito, porque temos que nos sujeitar as coisas que os outros impõe? porque temos que seguir essa forma de ser, pensar e agir que os outros acham que é a sociável, a certa?
    Nós não podemos deixar que essa alienação que a sociedade nos colocou faça com que paramos de agir e pensar de forma dferente, filosófica.
    Questionar... Hoje em dia não se pode mais fazer isso. Se as coisas são assim é pq elas tem q ser assim. Não pergunte. Não procure saber. Não viva.
    Comodismo. Porque fazer assim, se já posso conseguir de forma mais fácil. Que preguiça dá quando vc abre uma página do blog e vê aquele enorme post. Então vc vai até os comentários, na intenção de encontrar um resumo do post, e encontra um 'texto' escrito pela Gabi...(brincadeira... os comentários da Gabi são maravilhosos, pensantes e filosofantes...)

    Porque... porque... porque...
    Esse post contém muitos questionamentos... Mas é assim que temos que fazer... Peguntar... Não aceitar...

    Compartilhemos nossas ideias, nossos pensamentos...
    Escrevamos comentários de 100 linhas... Isso mostra que o post foi tão bom que nos fez pensar e filosofar sobre ele...
    Criemos historias coletivas... Nelas podemos colocar o que sentimos e como gostaríamos que as coisas fossem...
    Façamos protestos... Desabafos de uma mente que não suporta mais viver na caverna.Exploda!!!

    Para finalizar esse meu comentário quero fazer um protesto também...
    "Porque eu tenho que trabalhar no sábado? Isso é inaceitável... Quantas coisas eu fazia em um único dia... Filosofar, dançar, criar, viver...
    Que coisa... "

    ResponderExcluir
  3. Escreveu tudo que eu queria dizer.

    Eu acho que escrever coisas grandes deve-se ao fato de que aquilo que estamos dizendo deve de certa forma ser argumentado, e eu prezo isso, mesmo que minha argumentação leve mais de 1000 páginas, ela tem que ser compreendida primeiro por mim e responder minhas perguntas para depois ser apresentada a outra visões de mundo.

    Meus comentários para mim, não chegam nem perto de serem textos, e sim meras reflexões sobre as questões que reflito com os posts, e leio tudo o que escrevem, porque acho que é a partir do diálogo que se constrói a personalidade e o caráter das pessoas.

    "Porque não conseguimos parar nem para ler um POST no BLOG!
    Porque defendemos o excesso de objetividade para não perder tempo!"
    Isso para mim é ridículo, não sei explanar porque, mas acho que quando se faz parte de um projeto é porque gosta, agora em um projeto que preza o diálogo, o pensar, o argumentar e tantas outras coisas, não participar do blog do mesmo, e defender que objetividade (no sentido de escrever pouco) é fundamental, é vergonhoso, o conhecimento e o debater e divulgar idéias não pode jamais se limitar ao tempo do fast food.

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo, minha sobrinha querida!!!!

    ResponderExcluir
  5. rsrs. Eu tbm tia ^^ me adoro kkkkkkkkk e te adoro claro

    ResponderExcluir
  6. PROTESTO CONTRA O TEMPO FAST FOOD!!! EMBORA EU TAMBÉM GOSTE DE FAST FOOD, MAS QUERO COMÊ-LO NO MEU TEMPO E NÃO EM UM TEMPO IMPOSTO! Adoro vocês...

    ResponderExcluir
  7. AH!!! TAMBÉM PROTESTO CONTRA QUEM NÃO PROTESTA!!! PORQUE É MUITO LEGAL PROTESTAR E TUDO QUE ACHO LEGAL INDICO PARA AS PESSOAS DAS QUAIS GOSTO MUITO. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Dili assim você confunde ...
    kk

    ResponderExcluir
  9. Eu protesto contra mim por ser banal.Eu protesto contra o vício do meio. Protesto contra quem se cala...

    Gabi o tempo fast food, me lembrou aquele livro 'Encontros Amorosos'...rs

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com a Dili... Protesto contra quem não protesta, contra quem segue as regras com medo de ser exculso da 'sociedade'. Protesto contra quem não tem vontade própria, ideais próprios... Protesto contra quem não acessa o blog.

    ResponderExcluir
  11. ESTOU COM NOJO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!!! PROTESTO CONTRA TODOS OS CANDIDATOS FICHAS SUJAS QUE, POR CAUSA DA JUSTIÇA BRASILEIRA QUE NÃO É SÉRIA, VÃO PODER CONCORRER LIVREMENTE NAS ELEIÇÕES DE 03 DE OUTUBRO!!!
    PARA QUE SER LIMPO SE POSSO SER SUJO, UMA VEZ QUE NADA A MIM ACONTECE???

    ResponderExcluir
  12. Gente que revolta!!!kkkkkkkkk
    Eu protesto contra os que falam de mais,reclamam de mais, mas que não tem coragem de agir!!!
    exatamente PELA PREGUIÇA e PELA FALTA DE ATITUDE!!
    se você quer que algo seja certo então o faça e tome a responsabilidade tambem...pois lhe incomoda.Não fiquei falando um monte de abrobrinhas!!
    o ouvido dos outros nao e penico!!

    ResponderExcluir
  13. Eu PROTESTO!!!querer criar e nao conseguir!!!
    AAAAAAAAAA!!!!!!!!
    que agonia!!!!

    ResponderExcluir
  14. EU PROTESTO CONTRA A IGNORÂNCIA ALHEIA; E PROTESTO TAMBÉM CONTRA A INVEJA, A INCAPACIDADE DE DIALOGO, A FALTA DE CRIATIVIDADE, PROTESTO CONTRA OS INDIVIDUOS QUE FICAM A MARGEM DE SI MESMOS. E CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE INTOLERÂNCIA (inclusive os com os post grandes, pois eles são maravilhosos 'é Gabi tô pagando pau pra vc mesmo' eles são cheios de conteudo).

    ResponderExcluir
  15. Também protesto contra ignorância alheia, e contra a inveja, contra a incapacidade do diálogo, contra a falta de criatividade, contra os indivíduos que ficam a margem de si mesmos, contra a intolerância, contra a crítica mal feita, contra a falta de argumentação, contra o desprezo pelo conhecimento, pois ele é maravilhoso, contra os comentários de senso comum, contra a falta de interpretação, contra a falta de imaginação, contra o apegar-se à visão de cabresto, contra a banalização da inspiração, contra o desprezo da imaginação, contra o fechamento da dança em uma teoria técnica, contra as pessoas que vão contra a transcendentalização do movimento ...

    ResponderExcluir
  16. Gabi paguei mais pau ainda depois do 'transcendentalização do movimento', eu não danço não mais achei liindo isso...kk's
    TE AMO NEGA...

    ResponderExcluir
  17. Hmm... eu protesto contra todos aqueles que são Deuses nas suas ignorância, e tem elas como verdade do mundo. Protesto contra qualquer forma de extremismo, qualquer forma de rédeas, protesto contra toda a falsidade dogmatizada sobre o conhecimento, protesto contra todo e qualquer absolutismo. Protesto contra mim, protesto contra todos os meus atos que são reflexos das ações do mundo, e protestos contra os outros meus atos que não protestam sobre os atos anteriores.

    ResponderExcluir
  18. Pedrito até tu por aqui...kk's sugiro que abramos um blog nosso e saíamos dos alheios...

    ResponderExcluir
  19. Cara, sugestão aceita rsrs

    ResponderExcluir
  20. Protesto contra a falsa preocupação e o falso debate que temos que ter e fazer a respeito da sociedade.

    ResponderExcluir
  21. Protesto contra a angélica... ficamo no dos outros e assim tem quem veja o nosso protesto

    ResponderExcluir
  22. Protesto contra o prostesto que fica só no protesto, protesto contra a usurpação de menbros de outros grupos, e faço a revendicação de um fórum nosso, viva o nascimento do "blog dos pilhas erradaskkk já que nos econtramos sempre por aqui msm..

    ResponderExcluir
  23. Pedro acatarei seu protesto também rsrsrs
    Pilha Errada tem que viver sempre incomodando os outros, ou seja, também tem que ter uma transvalorização do blog dos pilhas erradas \o/
    Ps: Adotarei essa palavrinha pequena "transvalorização" sempre kkkk

    ResponderExcluir
  24. Pedro ta aceito o protesto, mais mesmo assim já fechamos,em breve 'blog dos pilhas erradas' em homenagem a você...rs e que continuemos então a protestar nos espaços alheios, até que protestem contra a nossa presença aqui...heheh

    ResponderExcluir
  25. Angélica, Devid, Pedro, e os que não se encontram aqui ainda ( Jéssica, Claúdia e Denilson), Vocês são os Pilhas Erradas mais fodas que existem \o Meu seleto grupo rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. E mesmo assim, como somos pilhas erradas e incomodamos, nao acataremos o protesto contrario a nós, sem que seja com um prévio método de argumentação válido.

    ResponderExcluir
  27. TA EU PROTESTO CONTRA ESSA BAGUNÇA A ESSA HORA DA MADRUGADA, E PROTESTO CONTRA EU ESTAR PROTESTANDO ( eu adoro isso), MAIS GALERA ISSO AQUI NÃO É O CAFIL, Gabi no nosso blog vai ter o espaço da baguncinha organizada...hehe agora vamos voltar ao caracter sério que o post tem...kk's se é que isso ainda é possível...

    ResponderExcluir
  28. Protesto contra o protesto de todos, protesto contra os protestantes que prostarem, a favor ou contra... Protesto contra os que não protestam... e já colocamos pilha errada até aqui kkk o movimento tem vida propria. podiamos começar a invadir os blod para divulgar os nossos protetos.. kkk movimento dos sem blogs kk

    ResponderExcluir
  29. Lógico que não, eu protesto contra a seriedade que a Angélica está propondo, e protesto contra quem tentar tirar meu direito de fazer bagunça no blog, porque isso seria uma forma de manipulação vagabunda que não é aceitável por mim...

    ResponderExcluir
  30. Adoro a idéia Devid, vamos invadir cara, Pilha Errada sempre, Vamos protestar contra tudo \o/

    ResponderExcluir
  31. Nãoooooooo protestar contra tudo não, dai você protesta contra a vida e tem que cometer suicídio...

    ResponderExcluir
  32. Ta pessoal todo mundo quer protestar contra mim, adoro isso...rs Gabi você que é do projeto pode fazer bagunça no blog sim, e quem não é também... Protesto contra essa seriedade que as vezes me persegue...rs vamos la continuem com os protestos, e com a bagunça tambem...

    ResponderExcluir
  33. Claro, Protesto contra a falta de diversão que existe nesse mundo, não protesto contra a vida porque também não quero cometer suicídio kkkkk, Protesto pelo direito de fazer bagunça no blog alheio também, Mas como estudante de filosofia é a elite pensante podemos protestar aonde quisermos \o

    ResponderExcluir
  34. Acredito que não protestamos nada... só estamos dizendo as angustias aqui...se a gnt protestasse mesmo, já tinhamos fechado metade da católica xDD

    ResponderExcluir
  35. Boto fé Pedro, ou eles nos expulsavam kkkkkkkkkkkkk, Mas como Pilhas Erradas não nos entregaríamos...

    ResponderExcluir
  36. Metade da católica eu não sei,mais quarta feira podemos fechar a direção do curso, que tal??? algum pilha errada me acompanha em um protesto de fato na reunião de quarta???

    ResponderExcluir
  37. Fechar eu não sei, mais protestar contra, eu to dentro \o

    ResponderExcluir
  38. Protesto contra ter que estudar no Sábado =/

    ResponderExcluir
  39. Adorei a bagunça!!! Adoro pilhas erradas que bagunçam blogs, principalmente se for na madrugada!!!
    Protesto contra quem quer sair do blog do Filosofança para protestar em outro lugar, porque esse blog é para isso também e esse é o ESPAÇO DO PROTESTO. Façam o blog de vocês, dou muito apoio para a manifestação do pensamento, mas não abandonem o nosso.
    Protesto contra o PEDANTISMO!!! Cuidado para a elite pensante não se achar superior aos outros e acabar falando sozinha; todos pensam e têm o direito de expor seus pensamentos. Cabe a nós elevar o nível do debate, se for necessário. Beijos filosofançantes...

    ResponderExcluir
  40. PROTESTO CONTRA MIM MESMA
    e aceito o protesto da dili tbm
    contra quem quer abandonar o blog
    PROTESTO CONTRA a falta de cultura de sao sebastiao
    Protesto contra a GLOBO que so veio na cidade pra detonar... e so falar mentira

    ResponderExcluir
  41. Protesto contra a mediocridade das pessoas, protesto contra a esposa do Roriz, protesto contra quem vai votar nele... além de tudo...
    Protesto contra o descaso com a cultura em nossa cidade.
    Protesto contra quem não protesta, quem tem medo de expressar as ideias e ser tachado de diferente.

    Adorei os 'pilhas erradas'...
    Angélica, não a conheço pessoalmente, mas já admiro seus comentários, são profundos... Tinha que ser amiga da Gabi mesmo...
    David também...
    Vocês são pessoas filosofânticas como nós...
    ps:tô com saudade do meu ex-violão....
    ^^
    beijos dançantes pra todos

    ResponderExcluir
  42. FÁTIMA (Aborto Elétrico)

    Vocês esperam uma intervenção divina
    Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
    Vocês se perdem no meio de tanto medo
    De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
    E vocês armam seus esquemas ilusórios
    Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
    Mas acontece que tudo tem começo
    Se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês

    E as ameaças de ataque nuclear
    Bombas de neutrons não foi Deus quem fez
    Alguém, alguém um dia vai se vingar
    Vocês são vermes, pensam que são reis
    Não quero ser como vocês
    Eu não preciso mais
    Eu já sei o que eu tenho que saber
    E agora tanto faz
    ...

    ResponderExcluir
  43. Pri, eu I love Você

    ResponderExcluir
  44. Protesto contra isso aqui:
    "Cuidado para a elite pensante não se achar superior aos outros e acabar falando sozinha;"

    Ninguém aqui se acha superior, e acho que todo mundo pode se fazer parte de uma elite pensante. Cabe a cada um delimitar a sua.

    ResponderExcluir
  45. Priscila valeu! Qualquer hora acontece de nos encontrarmos pessoalmente.

    "Tinha que ser amiga da Gabi mesmo..." eu queria saber por que sou amiga dela? acredite, eu sempre descordo dela... mais acho que ela ainda tem salvação...rs

    Protesto contra toda e qualquer elite, e não, eu não sou marxista. E chega de protestos!

    ResponderExcluir
  46. Eu ainda tenho essa esperança... A Gabi ainda tem salvação...
    auhsuahsuahsuah

    Mas quero deixar meu último protesto...
    Protesto contra que maltrata e agride idosos e crianças. Essas pessoas que são tão poucas e querem se sentir maiores fazendo o mal... Estou revoltada com isso...

    ResponderExcluir
  47. Concordo com a Angélica, chega de protestos!!!
    Ah! E aceito o protesto da Gabi contra o meu último protesto, porque afinal tiveram muitos protestos contra a intolerância e eu não quero ser nem intolerante, nem ditadora, nem opressora, com quem tem e manisfesta opiniões diferentes das minhas. O blog é para exercitarmos o debate, a expressão e a liberdade.
    Protesto contra a censura!!! Principalmente contra a autocensura!!!

    Finalizando os protestos - falarei uma péssima: iniciemos o movimento pró-textos. Vida longa aos posts grandes e argumentados!!!

    ResponderExcluir