quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Questão que cutuca as idéias...

9 comentários:

  1. O que realmente ajuda uma pessoa a se ajudar?
    Você consegue se autoajudar com a Autoajuda?

    Questões e mais questões... E os Best sellers continuam lotando as prateleiras das livrarias...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que raiva, acabei de perder um post gigante sobre esse tema!!! Mais tarde, quando a raiva passar, eu faço novamente. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai ai
    Tantos anos neste ramo virtual mãe e você ainda não lembra que o word é uma ferramenta primordial, principalmente para posts e comentários?? kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Pois é, filha!!! A ansiedade me atrapalha de usar o word. Quero fazer o post logo aqui e dessa vez me dei muito mal. Meu post era tão bacana... Mas faço de novo! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quem não consegue se auto ajudar sempre vai a procura de meios pra conseguir...
    Nos dias de hoje o pessoal está a procura de livros tipo , A CABANA- aprenda a perdoar quem matou sua filha ou Deus vai te escrever um bilhete a qualquer momento ;APRENDA A SER FELIZ - se não consegue ser feliz leia o livro e siga " as intruções "


    Enfim ...


    O povo hoje esta tão acomodado com a vida que nem se auto ajudar eles conseguem sozinhos . Tudo bem que não estamos só no mundo mas certas coisas nós temos que fazer só como nosso EU .

    Eu mesma, não consigo me ajudar com a auto ajuda , essas mensagens de conforto que as pessoas escrevem pra tentar ajudar outras, tipo , ' QUANDO ESTIVER TRISTE LEMBRE DE MIM ", isso não me toca em nada.


    A auto ajuda esta dentro de você e não em livros ou pessoas, pra você se ajudar primeiro tem que ver o que realmente te incomoda e depois procurar meios em você (não livros) para fazer com que o problema simplesmente pare de incomodar.

    Livros de auto ajuda são bíblias disfarçadas(sem ofenças), pegue um e leia só pra confirmar, sempre há uma sitação da bíblia, ou várias uma atrás da outra .


    " Se auto ajudar é possível, mas tem que ser com trabalho e esforço pessoal " (Geise)

    ResponderExcluir
  6. Para mim você disse tudo, Geise! Nem vou precisar recuperar o meu lindo post perdido...
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Não sei se consigo me auto ajudar, mas sei que consigo me álcool ajudar! Sacanagem, brincadeiras a parte para descontrair.

    Enfim, eu não sei explanar muito bem o que penso sobre isso, até porque quando preciso de ajuda, primeiro recorro a mim, se eu não conseguir resolver o problema recorro aos meus amigos, pois julgo que muitas vezes um olhar de fora ajuda muito mais, mas não um olhar de um desconhecido ou de frases bonitinhas com rimas.

    Creio que a auto-ajuda como a conhecemos no sentido comercializável mesmo, surgiu mediante a precariedade dos seres humanos com suas relações. Trato aqui no sentido de relações profundas mesmo, feitas em bases sólidas, onde a reciprocidade de ambas as partes.

    Tendo isso como base, cresce o número de livros com receitas comercializáveis de como se viver, e coisas que se aproveitam das ditas “doenças tecnológicas ou do século XXI”, e usam como meio de se aproveitar das pessoas não reflexivas.

    Enfim, isso é uma palhaçada, trocar experiências e resultados é uma coisa, usá-las como formula para determinado problema é outra bem diferente e irrefutável

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito Gabi .

    QUE ISSO É UMA PALHAÇADA..

    Esses autores estão ganhando dinheiro com as pobres crédulas que ficam a procura da solução para os seus problemas ...
    Nada contra eles mas o que eles escrevem não passam de relatos de outras pessoas.

    Aí é que entra a questão ...

    Será que o meu problema é esse mesmo ou eu estou tentando descobrir qual é ? ;

    Porque se uma pessoa lÊ o livro e não consegue distinguir, se é do autor ou de relatos que ele busca no google, então ela não sabe qual é seu verdadeiro problema ...

    Não sei se deu pra entender(kkk)

    ResponderExcluir
  9. É, depois dos posts acima posso colocar algumas coisas que também penso sobre esses Best sellers...rs

    O próprio nome Auto ajuda não é muito apropriado para esses livros, até o aurélio nos mostra isso... A auto ajuda acredito que aconteça todos os dias porque todos os dias nos deparamos com novas questões, mais como a Geise bem disse primeiro temos que conhecer que inquietações são essas, não sair procurando respostas por ai antes mesmo de fazer as perguntas...
    Tenho cá pra mim que o aprimoramento pessoal acontece no dia-a-dia, o tempo todo com interações humanas, de forma consciente, inconsciente, voluntariamente ou na marra mesmo, aprendendo com os erros. E ao que se refere aos livros especificamente ,qualquer gênero pode se prestar a essa auto-ajuda. Definir auto-ajuda não é fácil. Hoje o termo por ter sido banalizado tenha esse tom pejorativo quando ultilizado.
    No entanto acredito que o maior problema dos livros de auto ajuda são os leitores, precisamos assumir uma postura critica em relação a tudo que lemos (vemos e ouvimos). Nos manter presos apenas a leituras sobre como alcançar o sucesso seja na família, nos relacionamentos amorosos ou financeiramente é tão prejudicial como nos restringir apenas aos jornais, pois ou nos perdemos no deslumbre do otimismo abstrato, ou ainda em uma realidade pessimista igualmente autoenganadora, que acredito ser o melhor nome para os best sellers = Auto Engano...

    ah e Gabi quanto ao álcool ajuda, é uma forma de de auto ajuda,pelo menos pra mim...rs

    ResponderExcluir