domingo, 18 de julho de 2010

Quero ser

"Um ourives das palavras cuja paixão mais profunda consiste em arrancar as experiências silenciosas da vida humana de sua mudez." Pascal Mercier

"Mas o problema é que (...) o que se passa dentro das pessoas é muito mais complicado do que as nossas explicações esquemáticas e triviais nos querem fazer crer. (...) Poderíamos sofisticar nossas explicações ao infinito e continuaríamos equivocados."  Pascal Mercier

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Essa frase é do livro "Trem Noturno para Lisboa" de Pascal Mercier - que indico para todas as pessoas que gostam de refletir profundamente sobre a existência humana - sintetiza um desejo que sempre tive em minha vida: colocar em palavras as experiências que vivo, as minhas percepções da vida humana de uma forma clara e coerente, como se as palavras fossem jóias lapidadas. Sinto o tempo todo, meu corpo está no mundo percebendo-o, tenho sensações, emoções, insights, intuições e um desejo constante de dar voz a tudo isso. Gosto de escrever não porque eu acredite que tudo que sinto interesse necessariamente às outras pessoas, mas por uma necessidade imensa de compreensão; preciso compreender o mundo, a vida, as pessoas, a partir da minha própria perspectiva. Um beijo a todos...

    ResponderExcluir
  2. Gabizinha ^^19/07/2010, 18:13

    Angélica, esse livro é para voce ^^

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que conheci de você, Angélica, também acho que vai gostar muito desse livro. E não só você, mas todos que gostam de uma boa leitura, capaz de nos fazer conectar conosco de forma profunda, crítica, reflexiva. Ou seja, ele nos faz pensar na condição humana e em nós - um humano - que participa dos bônus e dos ônus de pertencer a tal espécie. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Indicação feita, indicação aceita. =)

    ResponderExcluir